Dilma relembra a origem mineira em festa de Hélio Costa

Candidata faz discurso recheado de referências a personalidades de Minas Gerais no lançamento da chapa para as eleições

Bernardino Furtado, iG

Um ato político conjunto com o PT e com o PC do B, no mesmo espaço onde acabara de ser realizada a convenção estadual do PMDB, marcou o lançamento festivo, na noite desta quarta-feira (30), a chapa Hélio Costa (PMDB) governador, Patrus Ananias (PT) vice e Fernando Pimentel (PT) senador. Em espaço aberto, no hall de entrada da Assembleia Legislativa, com mais de 2 mil pessoas, o encontro virou um comício, encerrado pela candidata à Presidência Dilma Rousseff.

Dilma celebrou a reedição em Minas Gerais da aliança nacional do PT com o PMDB, que, segundo ela, "todos achavam impossível há três meses atrás", fato também destacado nos discursos de Hélio Costa, do candidato a vice-presidente Michel Temer e do presidente do PT, senador José Eduardo Dutra.

Dilma procurou também pontuar todas as passagens do seu discurso com referências a programas e obras dos quase oito anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Nascida em Belo Horizonte, onde também passou parte da juventude, antes de se mudar para o Rio Grande do Sul, a candidata explorou ao máximo a cultura regionalista cultivada por boa parte da população local. Além de relembrar sua passagem pelo Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte, a presidenciável citou Tiradentes, Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, Guimarães Rosa, Darcy Ribeiro, o compositor Márcio Borges e a poeta Adélia Prado.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: