Eleitor de Dilma está mais decidido sobre voto, aponta Datafolha


Convicção entre eleitores de petista é de 78%, ante 67% de Serra (PSDB). Dilma Rousseff também lidera em expectativa de vitória, com 41%.

Do G1

Pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente da República mostra que o eleitor de Dilma Rousseff (PT) é o mais convicto de sua opção: 78% dos que declaram voto na petista dizem estar "totalmente decididos" sobre sua escolha. A taxa cai para 67% entre aqueles que dizem votar em José Serra (PSDB) e para 58% entre eleitores de Marina Silva (PV). Os graus mais altos de decisão sobre o voto foram identificados entre homens (74%) e entre os mais idosos (79%). Os segmentos mais voláteis são as mulheres (31%) e os mais jovens (39%).

Entre os que declaram voto em Dilma, 19% afirmam que a opção ainda pode mudar, percentual que vai a 30% entre eleitores de Serra e a 38% entre aqueles que dizem votar em Marina.
Considerando o total da pesquisa, 69% dos eleitores afirmam estar totalmente decididos sobre suas escolhas. Uma fatia de 27% dos eleitores diz que ainda pode mudar de opção.
Expectativa de vitória

A ex-ministra Dilma também aparece na frente na avaliação de expectativa de vitória. A maior parte dos entrevistados (41%) diz acreditar que a petista será eleita presidente, contra 30% que atribuem a vitória a Serra e 2% que apostam que Marina vencerá.

O Datafolha ouviu 10.905 eleitores em 379 municípios, de 20 a 23 de julho. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de São Paulo", foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19890/2010.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: