Lula afirma que tinha obrigação moral ao falar de Dilma sobre trem-bala

Ontem, o presidente elogiou o trabalho da ex-ministra em cerimônia

Gustavo Gantois, R7

O presidente Lula rebateu nesta quarta-feira (14) as críticas de que teria desafiado a legislação eleitoral ao agradecer à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, pelo lançamento do edital para o trem-bala.

- Não tenho por hábito desafiar nem o mais humilde dos brasileiros, quanto mais desafiar uma legislação que nós mesmos criamos no Congresso. Possivelmente cometi uma falha. Mas acho que temos de lembrar que citações históricas não podem ser confundidas com citações eleitorais. Foi uma obrigação moral minha porque foi a Dilma quem começou, foi ela quem organizou, foi ela quem viabilizou o projeto do trem-bala.

Lula se justificou e disse que sentiu obrigação histórica de fazer justiça ao papel da Dilma no projeto.
- Eu cometi um erro político. Eu peço desculpas, mas a intenção era fazer apenas o reconhecimento histórico de quem trabalhou para construir uma coisa.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: