Uberlândia: Dilma e Hélio Costa fazem campanha na cidade

"Políticos vieram a Uberlândia pela 1ª vez como candidatos e se reuniram com empresários hoje (20)

Arthur Fernandes, Correio de Uberlândia

“A candidata a Presidência da República Dilma Rousseff, do PT, e o candidato ao governo do Estado Hélio Costa, do PMDB, fizeram campanha na manhã de hoje em Uberlândia. Esta foi a primeira visita da ex-ministra da Casa Civil a Minas Gerais desde o início da campanha eleitoral. Hélio Costa também faz seu primeiro ato de campanha em Uberlândia nesta terça-feira (20).

A comitiva contou com as presenças do candidato a vice-governador pela coligação PT/PMDB/PCdoB/PRB, Patrus Ananias (PT), e dos candidatos ao Senado Fernando Pimentel (PT) e Zito Vieira (PCdoB). O vice de Dilma, o deputado federal Michel Temer (PMDB), não acompanhou a candidata. A comitiva seguiu para Montes Claros no início da tarde de hoje.

Dilma é a segunda candidata a presidente a visitar Uberlândia desde o início da campanha. Marina Silva (PV) esteve na cidade no dia 8, acompanhada do candidato a governador do partido, José Fernando Aparecido.

Hélio Costa chegou mais cedo à cidade. Às 8h30, o candidato teve uma reunião com empresários da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), no Hotel Presidente, no centro da cidade. Os empresários entregaram um documento com reivindicações do setor ao candidato ao governo de Minas.

Dilma Rousseff desembarcou, por volta das 9h30, no aeroporto de Uberlândia e seguiu para o mesmo hotel. Ela concedeu entrevistas para duas emissoras locais de televisão, e, posteriormente, falou rapidamente com os demais jornalistas. Sem responder perguntas, a candidata criticou, sem citar nomes, a postura do adversário tucano José Serra, que endossou a declaração do vice-candidato Índio da Costa sobre um suposto envolvimento do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

"Eu jamais imaginei que diante da adversidade, meu adversário recorresse a certas atitudes que eu considero que não honram uma campanha eleitoral num país como o Brasil. Acho que o Brasil exige de nós qualidade neste debate eleitoral, exige apresentação de propostas e debate de alto nível. Da minha parte, eu quero dizer que não descerei a esse nível", afirmou a candidata.

Depois da rápida declaração, Dilma Rousseff, Hélio Costa e outras lideranças da coligação seguiram em carro aberto até a lanchonete Real Vitaminas, conhecida popularmente como "Butantã". Os candidatos tomaram café, comeram pão de queijo e atenderam pedidos de populares para tirar fotos. Por volta das 12h30, o grupo pegou uma van, que seguiu para o aeroporto. Eles embarcaram para Montes Claros, no Norte do estado.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: