Campanha de Dilma na TV vai apostar em spots no horário nobre

iG

“O marketing eleitoral de Dilma Rousseff (PT) pretende caprichar nos spots publicitários de 30 segundos para aproveitar a vantagem do espaço no horário eleitoral sobre José Serra (PSDB). A cúpula da campanha e a equipe de publicidade avaliam que as pequenas inserções de vídeo e de áudio podem produzir mais efeitos do que o programa político tradicional, cuja audiência costuma cair após os primeiros minutos.

Os spots são menos invasivos no horário nobre e funcionam como comerciais. Agridem menos os telespectadores na TV aberta, acreditam os publicitários. Coordenador de comunicação da campanha de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão (SP) analisa que a linguagem dos spots pode ser ágil e concisa. Mas não antecipa detalhes da estratégia a ser adotada. A petista terá 72 spots a mais que Serra, uma vantagem de 46% do tempo de exposição.
Durante uma coletiva à imprensa, na Fundação Abrinq, em São Paulo, o Terra indagou à candidata como será a presença do presidente Lula no programa. "Aguardem! Surprise! Supresa", brincou Dilma.

Segundo petistas, as aparições de Lula começarão fortes, para associá-lo à continuidade com Dilma. No andar do bonde, a depender dos resultados das pesquisas eleitorais, haverá uma redução. "Os protagonistas do programa vão ser Dilma e o Brasil", resume o secretário petista de comunicação, André Vargas. É a estratégia da "vitamina", como já expressou o publicitário João Santana Filho: a dosagem de Lula precisa ser cautelosamente administrada.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: