Dilma atribui crescimento nas pesquisas a aceitação do governo

Claudia Andrade, Portal Terra

“A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, atribuiu, nesta segunda-feira (16), em Brasília, seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto à sua identificação com o governo Luiz Inácio Lula da Silva e não apenas à ligação com a figura pessoal do presidente. "Estamos tendo uma aceitação muito grande da população brasileira. Um dos fatores é a popularidade do presidente Lula, mas é certo que tem um fator que está na popularidade do governo que é algo que eu represento. Eu represento o governo do presidente Lula", avaliou.

A última pesquisa Datafolha, divulgada semana passada, aponta vantagem de Dilma Rousseff sobre seu principal adversário, o tucano José Serra. A petista tem 41% das intenções de voto contra 33% do ex-governador de São Paulo.

Questionada se acredita em vitória já no primeiro turno, a candidata disse que não diria isso "nem amarrada". "Eu não falo isso nem amarrada. Porque é de uma soberba e de uma pretensão a gente achar que decide a eleição antes do dia 3 de outubro".

Horário eleitoral

Sobre o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que tem início nesta terça-feira, Dilma reconheceu que a propaganda facilitará o contato com os eleitores."Sem dúvida, a oportunidade de conversar na TV aberta é muito importante, (porque é) acessível a toda população. Sei perfeitamente o poder da TV aberta".

A candidata falou com os jornalistas antes de participar de uma reunião com sua coordenação de campanha, no comitê que fica em Brasília.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: