Dilma defende melhorias no SUS e promete rede de atendimento para gestantes

Candidata do PT à Presidência visitou hospital referência de Brasília na manhã de hoje

Gabriel Mestieri, R7

A candidata do PT À Presidência, Dilma Rousseff, disse na manhã desta quarta-feira (04) que é preciso “melhorar a qualidade do atendimento” na rede do SUS (Sistema Único de Saúde). Após visita ao hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, que é referência no atendimento em doenças do sistema locomotor, a ministra foi questionada sobre o que fazer para que hospitais do SUS tenham qualidade semelhante.

- O Sarah não é hospital privado. É hospital, que é feito com recursos públicos, com administração privada, mas o patrimônio é público, a gestão, é objeto de fiscalização pelo TCU [Tribunal de Contas da União], então eu chamaria de hospital para público. Então, no SUS, temos de aprofundar e garantir melhoria de qualidade no atendimento das pessoas, a atenção básica, melhorar as unidades básicas de saúde.

A petista afirmou que, como parte do seu programa de governo para área da saúde, que está sendo finalizado e deve ser tornado público nas próximas semanas, está a criação da “Rede Cegonha”, com atendimento especial para mães e crianças durantes os períodos de pré e neonatal.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: