Dilma diz que a defesa do meio ambiente fortalece a economia

Portal Terra

“A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (12), na sede da Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (FIESC), que a energia limpa é um fator "diferencial" para o Brasil no cenário internacional. "Sempre que tivermos compromisso com o meio ambiente, estaremos ganhando em produtividade, seja na agricultura ou na indústria", disse.

Apesar de citar a importância do meio ambiente, Dilma saiu em defesa da polêmica instalação de um estaleiro do empresário Eike Batista no Estado de Santa Catarina. O empreendimento teve licença ambiental negada pela ICMBio por afetar três unidades de conservação ambiental na Grande Florianópolis e vem sendo alvo de protestos por entidades ambientalistas. "Tem que ter estaleiro, pois a rede de benefícios que ele traz é imensa", disse e acrescentou: "há como conciliar meio ambiente e desenvolvimento".

Em almoço com empresários catarinenses, a candidata elogiou a indústria nacional e ressaltou a "distribuição de renda" executada pelo atual governo federal. Ela ressaltou que o empresariado brasileiro seria um "herói" ao sobreviver a tantas mudanças na economia nas últimas décadas. "Temos uma indústria diversificada e composta por empresários heróis, que sobreviveram a vários pacotes econômicos", ressaltou.”
Foto: Roberto Stuckert , Divulgação
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: