Dilma: Entra em cena o Fator Vovó

Nascimento de neto de Dilma em setembro é visto como feliz coincidência e deve virar mais um pesadelo para Serra

Sheila Machado, O Dia

O nascimento de Gabriel, no início de setembro, vai transformar em avó aquela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chama de “mãe do Brasil”. A campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, confirmou que ela vai “suspender as atividades” assim que sua filha, Paula Rousseff Araújo, procuradora do trabalho no Rio Grande do Sul, tiver os primeiros sinais de trabalho de parto. Dilma passará dias em Porto Alegre, “sendo avó”.

Não está prevista nenhuma agenda como candidata. Mas é inevitável que o episódio vire notícia, para desespero da campanha do PSDB, que não tem como reverter um fato tão positivo. A própria liderança do PT comemora a coincidência: “É uma circunstância que nenhum marqueteiro previa”, disse o presidente do partido, José Eduardo Dutra.

Para Paulo José Cunha, especialista em marketing político da Universidade de Brasília, será a coroação espontânea de uma estratégia que tornou a durona ex-ministra-chefe da Casa Civil em uma candidata mais “agradável”: “Do ponto de vista sentimental, é incrível. Ao suspender a campanha para estar com a família, a imagem de ‘mãe do Brasil’ vai colar de vez”.
Matéria Completa, ::Aqui:
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: