Durante evento em Porto Alegre, Dilma critica modelo de pedágios de Serra


Candidata participou de evento pluripartidário com prefeitos do Interior

Zero Hora

Por volta das 11h30min desta sexta-feira, com quase uma hora e meia de atraso, a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), chegou à sede da Amrigs, em Porto Alegre, para um evento pluripartidário que reuniu cerca de 300 prefeitos, vices e vereadores do Interior do Estado que apoiam sua candidatura.

Durante o evento, Dilma falou por 45 minutos e criticou, indiretamente, o modelo de gestão de pedágios do seu oponente na corrida presidencial, o tucano José Serra.

A candidata afirmou que se o povo gaúcho "pensa que tem problemas com pedágio", não sabe como a questão é problemática no Estado de São Paulo, do qual Serra era governador. Dilma citou o exemplo de um trecho de 300 quilômetros, que liga a Capital à cidade de Ribeirão Preto, e que conta com 12 praças de pedágio, totalizando R$ 43,35 de tarifas somente no trajeto de ida.

A presidenciável disse aos prefeitos que sua proposta é licitar pela menor tarifa, enquanto o "outro modelo" é por outorga (o valor da tarifa é maior e o dinheiro é aplicado em outras praças):

— Quem defende este modelo, defende um imposto disfarçado e escondido dentro da tarifa do pedágio — criticou.”
Foto: Zero hora
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: