Eleitor vê Dilma como a candidata mais preparada, indica Datafolha



“A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, é considerada pelos eleitores como a "mais preparada" para governar o país, segundo levantamento realizado pela pesquisa Datafolha e divulgado neste domingo (29).

A pesquisa foi feita nos dias 23 e 24 deste mês. Dilma é considerada como "mais preparada" por 42% dos entrevistados, contra 38% de José Serra, do PSDB. No último levantamento do tipo, realizado em maio, Serra tinha 45% e Dilma 29%.
Desde o começo do horário eleitoral, que aumentou sua visibilidade, Dilma melhorou o desempenho no Sudeste (aumento de 14%), no Nordeste (aumento de 18%) e entre so jovens com idade de 16 a 24 anos (aumento de 17%).

A candidata do PT ultrapssou Serra como o melhor nome para combater a violência (38% a 30%), cuidar da educação (41% a 31%), manter a estabilidade econômica do país (49% a 28%) e lutar contra o desemprego (46% a 28%). O tucano continua na dianteira na saúde (47% a 33%), área em que concentra sua propaganda - ele foi ministro desta pasta no governo FHC.

Segundo o Datafolha, a melhora no desempenho de Dilma tem ligação com a TV, pois 71% dos que acham que a propaganda da petista é melhor a consideram melhor para a presidência.

Mesmo com a subida de Dilma, Serra é apontado como mais experiente (51% a 31%) e mais inteligente (36% a 34%) - mas o tucano perdeu 13% em "experiência" enquanto Dilma ganhou 14%. A candidata do PT é ainda vista como mais autoritária que Serra (37% a 30%), mas mais simpática (37% a 26%).

Para 41% dos eleitores, Serra defenderá mais os ricos - 17% acreditam que isso é verdade para Dilma. Outros 45% acreditam que a petista irá valorizar os pobres em seu governo, contra 20% que acham que quem fará isso será o tucano.

A candidata do PV, Marina Silva, perdeu pontos em todas as áreas - seu desempenho é melhor na defesa dos pobres (13%) e na simpatia (14%)."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: