"Lula não vai ofuscar Dilma no horário eleitoral", diz Dutra

Claudio Leal, Terra Magazine

“A três dias do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na tevê, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirma que a presença de Lula no programa de Dilma Rousseff não suplantará a imagem da sucessora. "Ele vai aparecer, mas sem ofuscar a candidata. Com a forma e a intensidade que for conveniente, sem esgotá-la", diz Dutra, coordenador político de Dilma, em conversa com o Terra Magazine.

Lula já gravou cenas externas às margens do Rio Madeira, em Rondônia. No programa do PT, em maio, o presidente da República assumiu as vestes de apresentador da ex-ministra da Casa Civil. O modelo deve ser repetido.

O resultado do último Datafolha anima os petistas na semana do início do horário eleitoral. Divulgada nesta sexta (13) a pesquisa aponta Dilma com uma vantagem de oito pontos sobre José Serra (PSDB), 41% x 33%, e a três pontos da vitória no primeiro turno.
Segundo Dutra, os resultados das sondagens de intenção de voto desmontram que o discurso mais à direita da campanha de Serra, que procurou vincular o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e ao narcotráfico, "não teve sucesso". "As pesquisas anteriores sugerem um sentimento de continuidade (do crescimento de Dilma)", analisa Dutra.

Lideranças petistas acreditam que o discurso mais duro de Serra e do vice, Indio da Costa (DEM), procurou reconquistar o voto dos conservadores que estão satisfeitos com o governo Lula e desejam a continuidade. Dutra dá sequência à análise: "Não deu certo desde o início. Serra não tem estratégia. Há um tempo atrás eu disse que ele parecia biruta de aeroporto. Ele segue o método de tentativa e erro. Está difícil explicar como ele fez oito anos de oposição ao presidente Lula".
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: