Pesquisa Ibope mostra Dilma dois pontos percentuais na frente de Serra no RS: Dilma 42%, Serra 40%

Portal Terra

“A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, alcançou o tucano José Serra no Rio Grande do Sul. A mudança está apontada em nova pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS de comunicação e divulgada na tarde deste sábado (7). Pelo levantamento, Dilma aparece com 42% das intenções de voto, enquanto Serra tem 40% e Marina Silva (PV) 5%. Brancos e nulos são 3% e indecisos 9%.

Os números caracterizam empate técnico entre Dilma e Serra, já que a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, mas são comemorados pelos apoiadores de Dilma porque representam uma virada: em todas as pesquisas anteriores ela aparecia atrás de Serra; e o Sul vinha sendo considerado uma espécie de reduto tucano. Na pesquisa anterior do Ibope medindo as intenções de voto dos gaúchos para a presidência, realizada no início de julho, Dilma tinha 37% e Serra 46%.

Na pesquisa atual, realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, Dilma obtém seu melhor resultado entre os homens (46%). Entre as mulheres fica com 39%. Já Serra fica com 42% entre as mulheres e com 37% entre os homens. No que diz respeito a situação econômica, a petista vai melhor (46%) entre os entrevistados com renda familiar entre dois e cinco salários mínimos. Serra fica com 41% entre eleitores com renda familiar acima de cinco mínimos.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: