Datafolha: Dilma abre 24 pontos e chega a 51%; Serra mantém 27%

Portal Terra

“A corrida presidencial com 24 pontos de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (16). A petista soma 51% das intenções de voto contra 27% de Serra.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 10 de setembro, Dilma aparecia com 50%, enquanto Serra somava os mesmos 27% das intenções de voto.

De acordo com o levantamento, a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 11%. Os outros candidatos não pontuaram. A margem de erro de é dois pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somam 4%. Enquanto 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Numa simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a ex-ministra da Casa Civil teria 57% contra 35% do candidato tucano.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, com 11.784 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 10 de setembro de 2010, sob o número 30014/2010.

Violação de sigilos

O cenário se manteve estável, com oscilação de Dilma dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, apesar da recente divulgação da violação do sigilo fiscal de pessoas ligadas a Serra, inclusive da filha do candidato, Verônica Serra.

O Datafolha perguntou aos eleitores se sabiam do episódio da quebra de sigilo. De acordo com o instituto, 57% responderam que sim e 43% afirmaram que não. Dos que haviam tomado conhecimento do episódio, somente 12% disseram estar bem informados.

O instituto também aferiu se a violação do sigilo abalou a candidatura petista. Para 32%, Serra será o candidato mais prejudicado politicamente pelo episódio. Dilma será afetada de forma negativa para 12%.

Quando questionados quem sairia beneficiado pela divulgação da violação de sigilo fiscal, 30% dos entrevistados disseram que seria Dilma e 14% afirmaram que seria Serra.”
Foto: Arte, Terra
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: