Diferença entre Dilma e Serra é de, no mínimo, 32 milhões de votos


Brasilia Urgente

“O candidato à Presidência pelas oposições ao Governo Lula, José Serra (PSDB), perdeu mais eleitores nas últimas semanas e detém, agora, menos da metade do índice de intenção de votos da presidenciável do PT, Dilma Rousseff. Isso é o que apontam os resultados de pesquisas feitas pelo Ibope, para a Rede Globo, e pelo Vox Populi, para a Rede Bandeirantes e o portal iG. De acordo com os dois institutos, Dilma tem 51% das intenções de voto. Serra tem 25%, na pesquisa Ibope, e 24%, na pesquisa Vox Populi.

O Ibope informa que, enquanto Dilma manteve o mesmo índice nas três rodadas mais recentes de pesquisa, Serra perdeu 2 pontos percentuais, equivalentes a 2,7 milhões de votos, nas últimas duas semanas. Ele caiu de 27%, no início de setembro, para 25% na pesquisa realizada entre terça e quinta-feira. No mesmo período, Marina Silva cresceu de 8% para 11%.

Convertidos em números, os índices apurados pelo Ibope nesta semana correspondem ao seguinte cenário: se as eleições fossem realizadas no período da pesquisa, Dilma teria 69,2 milhões; Serra ficaria com 33,9 milhões e Marina com 14,9 milhões.

A maior diferença entre os resultados apontados pelo Ibope e pelo Vox Populi está no índice obtido por Marina Silva – 8% no Vox Populi e 11% no Ibope.

Os dois institutos mediram também a popularidade do Governo Lula. Ele foi considerado ótimo ou bom por 79%, segundo o Ibope, e por 77%, de acordo com o Vox Populi.”
Foto: Divulgação
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: