Dilma e Lula fazem campanha juntos em Fortaleza dia 15


Dahiana Araújo, Portal Terra

“Após um mês de tentativas, os petistas do Ceará conseguiram um dia na agenda de campanha da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), para levá-la à capital cearense, na próxima quarta-feira (15). A visita vai ser rápida e ela participa apenas de um comício em Fortaleza.

O presidente Lula também vai estar na capital cearense, mas não chega junto com Dilma. Luiz Inácio Lula da Silva vai aproveitar uma brecha em sua agenda institucional para participar do comício de sua apadrinhada política.

A dúvida agora é se Dilma Rousseff vai pedir votos também para o candidato do PR ao governo do Ceará, Lúcio Alcântara, que também apoia a eleição da ex-ministra. No Estado, é somente o governador Cid Gomes (PSB-CE), que postula reeleição, quem vem recebendo o apoio público de Dilma e de Lula na campanha, inclusive na TV.

De acordo com o vereador Acrísio Sena (PT), um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff no Ceará, a visita de Lula e Dilma não deverá ter a participação do candidato republicano. "Pela minha avaliação, o comício é uma coisa casada entre Cid, Dilma, e com Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Pimentel (PMDB-CE) (candidatos ao Senado pela coligação)".

Acrísio explicou, no entanto, que a decisão acerca de outros compromissos são orientações que partem da Executiva Nacional do PT, o que ainda não foi repassado para os coordenadores da campanha no Estado.

Para conseguir a visita de Lula e Dilma, vários petistas uniram esforços junto à Nacional. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que também preside o PT do Ceará, chegou a ir à Brasília para negociar uma vaga na agenda da presidenciável.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: