Pesquisa aponta que Dilma vence no 1º turno em MT

“VOX POPULI - Na modalidade estimulada, a candidato do PT chega a 53%

Mato Groso do Norte

A primeira rodada de pesquisas do Instituto Vox Populi encomendada pela TV Cidade Verde/Band - nas eleições de 2010 avaliou a preferência do eleitorado mato-grossense na disputa pela presidência da República. Ao contrário da última eleição, quando o então candidato petista à reeleição, Luís Inácio Lula da Silva, perdeu no estado para o tucano Geraldo Alckmin no 1º e 2º turnos, agora a performance eleitoral da candidata do PT acompanha a mesma tendência do restante do país. Dilma seria eleita já no 1º turno se depender dos eleitores de Mato Grosso.

Na modalidade espontânea, se as eleições fossem hoje, Dilma teria 48% das intenções de votos. Em segundo lugar vem o candidato do PSDB, José Serra, com 27%, seguido por Marina Silva, do PV, com 4%. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Votos em branco e nulos somam 2% e 19% se disseram indecisos.

Na modalidade estimulada, quando um cartão com os nomes dos candidatos é apresentado aos entrevistados, Dilma Roussef é a preferida de 53%. José Serra, do PSDB, aparece com 30% das intenções de voto e Marina Silva, do PV, tem 5 pontos percentuais. Os demais candidatos agregados totalizaram 1% e 11% dos entrevistados manifestaram intenção de anular ou votar em branco.

A pesquisa foi registrada junto ao TRE e ao TSE sob os números 30.477/2010 e 25.545/2010, respectivamente."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: