Dilma inicia campanha do segundo turno no Rio de Janeiro


Rodrigo Viga Gaier, Portal Terra

“Acompanhada de aliados que venceram a eleição no Rio de Janeiro, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, iniciou nesta terça-feira pela Baixada Fluminense a busca por voto no segundo turno da eleição presidencial e prometeu levar saneamento básico e polícia pacificadora à região.

"Eu quero começar aqui pela Baixada, porque nós iremos priorizar duas questões muito importantes. O tratamento de água e o esgotamento sanitário", disse a candidata.

"Gostaria de assumir o compromisso com a Baixada, que é o mesmo que assumimos na cidade do Rio de Janeiro", disse a candidata, referindo-se ao programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que foi implementado em favelas da capital fluminense.

Ao lado do governador reeleito do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e dos senadores eleitos pelo Estado, Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), Dilma fez uma carreata pela região, partindo de Duque de Caxias e passando por São João do Meriti, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

A Baixada Fluminense é uma das regiões de maior densidade populacional do Estado, com altos índices de violência e com um peso eleitoral relevante.

Dilma afirmou que a região sofreu com a falta de investimento, uma situação que, segundo ela, começou a ser revertida com ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Cabral.

Dilma obteve 43,76 por cento dos votos no Estado do Rio, seguida por Marina Silva (PV) com 31,52 por cento, que ficou fora do segundo turno. O adversário de Dilma, José Serra (PSDB), registrou 22,53 por cento no Estado.

A candidata governista ficou em primeiro lugar na votação do último domingo, mas não conseguiu votos suficientes para faturar no primeiro turno.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: