Após encontro com Dilma, Mantega muda agenda e fica em Brasília

Cotado para permanecer no cargo, ministro da Fazenda participou de reunião de cerca de duas horas com presidenta eleita

Gabriel Costa, iG / Último Segundo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que tinha reuniões marcadas em São Paulo para esta quinta-feira, permanecerá em Brasília ao longo da tarde em reuniões internas no Ministério. A mudança na agenda de Mantega foi divulgada após o encontro do ministro com a presidenta eleita Dilma Rousseff na Granja do Torto, hoje pela manhã. Também compareceram à reunião o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e o integrante da equipe de transição e assessor pessoal de Dila, Gilles Azevedo.

O colunista do iG Guilherme Barros antecipou que Mantega já teria estabelecido prioridades para o caso de continuar no cargo. Entre elas, estariam a elaboração de um plano para incentivar o financiamento de longo prazo pelo sistema financeiro privado, para desafogar o BNDES, a queda gradual dos juros e estudos para um ajuste fiscal mais severo no início do novo governo.

Antes de assumir o Ministério da Fazenda em 2006, quando substituiu o hoje coordenador da transição Antonio Palocci, Mantega também foi o responsável pela pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão, presidiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e atuou como assessor econômico de Lula.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: