Ao ser diplomada, Dilma atribui eleição de mulher como presidente a 'sentimento de mudança e avanço'



Redação da Rede Brasil Atual

“Dilma Rousseff atribuiu o fato de ser a primeira mulher eleita presidente da República ao "sentimento de mudança e avanço". Durante seu breve discurso, lido na solenidade de diplomação pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), ela fez menções ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também à lisura do processo.

A sessão estava agendada para às 17h, mas foi iniciada com 22 minutos de atraso. Ricardo Lewandowski, presidente da corte eleitoral, comandou a cerimônia, anunciando autoridades presentes, incluindo ministros de Estado, governadores e parlamentares eleitos e ministros de cortes elevadas da Justiça. A primeira parte do hino nacional foi executada e em seguida os diplomas confeccionados pela Casa da Moeda foram entregues primeiro a Dilma e depois a Temer.

Dilma iniciou seu discurso lembrando a eficiência da Justiça Eleitoral, "reconhecida em todo o mundo". Citou a inovação tecnológica brasileira relacionada às urnas eletrônicas. Exaltou ainda o fato de ser a primeira mulher eleita para o cargo máximo do Executivo. Para ela, esse fato indica maturidade da democracia do país.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: