Dilma e Mantega farão o país ser a 5ª maior economia, diz Lula

Jornal do Brasil / Terra

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a "Dona Dilma" e o "Dom Guido" - referências à presidente eleita Dilma Rousseff e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, - elevarão a economia brasileira para o posto de quinta maior do mundo. A declaração foi feita durante cerimônia de balanço dos oito anos do governo Lula, em Brasília.

Mesmo prevalencendo o tom de despedida, Lula encontrou espaço para cobrar o ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, e Guido Mantega, da Fazenda, que, segundo ele, estão diminuindo o dinheiro disponível para investimentos. "Pensam que eu não estou me atinando. O dinheiro está ficando curto", brincou.

O presidente afirmou ainda que há 18 anos "não se construía um trilho" no Brasil. Isso ocorreu, segundo Lula, porque "houve um momento em que tentaram acabar com as ferrorias no País".

Logo em seguida, porém, o presidente ressaltou os investimentos feitos durante seu governo no setor, dizendo que a malha ferroviária foi acrescida em 6 mil km. "Paulo, se você liberar o dinheiro, sai mais", disse Lula, lembrando as recentes declarações do ministro, que defende cortes no Orçamento previsto para 2011.

"Dilma escolheu quem ela conhece", diz Lula sobre novo governo

Lula criticou a imprensa e negou ter participado da composição do ministério da presidente eleita Dilma Rousseff. O presidente afirmou que os nomes escolhidos para compor o futuro governo são mais próximos a Dilma e garantiu que não interferiu na composição do Ministério.

"Eles (ministros escolhidos por Dilma) são muito mais amigos da Dilma e foram mais na sala da Dilma do que na minha sala. A Dilma escolheu quem ela conhece", disse o presidente.

Lula também enalteceu a importância do vice-presidente José Alencar nas conquistas de seu governo e afirmou que Alencar está descansando para se preparar para posse de Dilma no dia 1º de janeiro. "Em nome dos meus ministros, quero agradecer ao meu companheiro José Alencar. Levarei para sempre a relação de amizade que nós travamos nesse governo."

Sobre o registro em cartório das ações de seu governo em cartório, Lula citou até o Wikileaks - site que publicou documentos secretos da embaixada americana - para elogiar o evento. "Vai estar disponível as coisas que nós fizemos, incluindo as coisas do Itamaraty. Não vai ter vazamento do Wikileaks porque nós vamos vazar antes", completou Lula.”
Foto: Alan Marques, Folhapress
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: