Discurso de posse de Dilma deve durar 45 minutos

Chegada dos eleitos à sede do Legislativo está prevista para às 14h30

iG / Agência Senado

É de 45 minutos o tempo previsto para o discurso que Dilma Rousseff fará no próximo sábado (1º), quando tomar posse no cargo de presidente da República. Dois meses atrás, proclamada sua vitória nas urnas, em seu primeiro discurso à Nação, ela prometeu erradicar a miséria, honrar as mulheres, zelar pela liberdade de imprensa e de religião e lutar pelos direitos humanos. E anunciou seu compromisso de governar para por fim às desigualdades e criar oportunidades de trabalho para todos.

Na solenidade deste sábado, Dilma discursará logo depois que o presidente do Congresso, José Sarney, declarar que ela e Michel Temer estão empossados na Presidência e na vice-presidência do Brasil. Antes, de pé, junto com todos os presentes, ela ouvirá a Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais executar a versão completa do Hino Nacional. De acordo com o cerimonial, todos poderão cantar.

O cerimonial também prevê que o cortejo que conduzirá Dilma ao Legislativo será precedido de um caminhão ocupado por um pool de fotógrafos credenciados para a cobertura do evento. Se chover, o cortejo se fará em carros fechados, que se dirigirão diretamente à chapelaria do Congresso, acompanhado apenas por escolta de batedores. Está prevista para às 14h30 a chegada dos eleitos à sede do Legislativo.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: