Empresários estão otimistas quanto ao governo Dilma


“Maioria (65%) espera que medidas tenham impacto positivo sobre os negócios

Do R7

A maioria dos empresários brasileiros têm expectativas positivas quanto às medidas que Dilma Rousseff adotará no primeiro trimestre de 2011, quando já for presidente do Brasil, mostra pesquisa da empresa de análise de crédito Serasa Experian, divulgada nesta sexta-feira (17).

De acordo com a pesquisa, 65% dos 1.015 executivos de todos os setores da economia ouvidos para o levantamento estão otimistas quanto aos três primeiros meses do próximo governo; outros 35% estão pessimistas quanto ao que a próxima administração poderá fazer no período. O estudo foi elaborado entre os dias 22 e 30 de novembro.

Do total de entrevistados, 63% esperam que o governo Dilma venha a implementar alguma medida que afete seu negócio, e 37% acham que não haverá impacto das ações do governo em suas atividades.
Entre as medidas esperadas para melhor estão as reformas tributária e trabalhista, apontadas por 37% dos entrevistados; 19% dos empresários esperam a manutenção ou redução dos juros no período - a Selic, taxa básica de juros da economia brasileira, ficou em 10,75% na última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, no último dia 7.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: