Governo Dilma terá 9 mulheres entre os 37 ministros; PT terá influência maior

Portal Terra

“A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, completou nesta quarta-feira a composição de seu futuro Governo, que terá nove mulheres e será dominado pelo PT.

Os dois últimos membros da equipe ministerial que acompanhará Dilma a partir do dia 1º de janeiro foram anunciados nesta quarta-feira e pertencem ao PT, que terá um total de 17 ministros e será o partido com maior peso no Executivo.

Trata-se do deputado Afonso Bandeira Florence, a cargo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e da também deputada Iriny Lopes, que estará à frente da Secretaria de Políticas para Mulheres, que tem categoria de Ministério.

Além disso, o PT, ao qual Dilma se filiou em 1999, contará com as principais pastas ligadas à política e à econômica.

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que foi um dos coordenadores da campanha eleitoral da presidente eleita, ficará a cargo da Casa Civil, o ministério responsável pela articulação política do Governo, que era ocupado por Dilma até março.

A pasta da Fazenda continuará nas mãos de Guido Mantega, outro homem de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como Palocci e os futuros ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e das Comunicações, Paulo Bernardo.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: