Ministério de Dilma já é o maior em número de mulheres

Se as negociações dos últimos dias se confirmarem, petista já tem ao menos oito mulheres no primeiro escalão de seu governo

iG

Cumprindo a promessa repetida sucessivamente durante a campanha, a presidenta eleita Dilma Rousseff já indicou um número recorde de mulheres para compor o primeiro escalão de seu governo. Se as negociações comandadas nos bastidores nos últimos dias se confirmarem, Dilma já preencheu pelo menos oito vagas com mulheres.

O tamanho da equipe feminina de Dilma já supera a fatia de mulheres nomeadas no primeiro ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003. Na época, Lula indicou cinco ministras: Marina Silva (Meio Ambiente), Emília Fernandes (Secretaria Especial das Mulheres), Matilde Ribeiro (Secretaria da Igualdade Racial), Benedita da Silva (da extinta pasta da Ação Social) e a própria Dilma (Minas e Energia).

Embora a presidenta eleita tenha avançado significativamente na montagem de sua cota de mulheres, alguns nomes citados inicialmente como favoritos ficaram de fora. É o caso da diretora de Gás e Energia da Petrobrás, Maria das Graças Foster. Ou ainda da deputada do PC do B, Manuela D'Ávila. Saiba mais sobre as mulheres que devem integrar o ministério de Dilma:

Primeira mulher a ser confirmada no novo governo, Miriam Belchior será a nova ministra do Planejamento, em substituição ao atual titular da pasta, Paulo Bernardo. Coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ela destacou-se na condução do projeto que se transformou em uma das principais bandeiras da campanha presidencial petista. Além de preencher os quesitos técnicos desejados por Dilma para a função, Miriam também ajuda a atender às demandas do PT paulista, em especial da região do ABC, berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela foi mulher do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, sequestrado e assassinado em 2002. Com bom trânsito dentro do partido, Miriam também já atuou no programa Bolsa Família, outra bandeira do governo Lula. Nesse caso, ela ajudou a comandar a integração dos projetos sociais que foram consolidados para dar forma ao programa.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: