Artista plástico cria boneca da presidente Dilma Rousseff

Portal Terra

“A presidente Dilma Rousseff virou boneca pelas mãos do artista Marcus Baby, famoso por criar divertidas versões das celebridades. De vestido vermelho, faixa presidencial e o inconfundível topete, a miniatura da petista levou dois meses para ser confeccionado.

Marcus Baby diz que decidiu criar a peça no dia em que viu, ao vivo na TV, o anúncio da vitória de Dilma nas urnas. A intenção era homenagear o "inegável teor histórico do fato", escreveu o artesão em seu site. Para ficar parecida com a presidente do Brasil, a boneca ganhou maquiagem e corte de cabelo, com direito a luzes nos fios. Cabeça e corpo foram moldados pelo artista, utilizando três outras bonecas de plástico.”

A roupa - costurada pela mãe do artista plástico - foi inspirada em um conjunto de vestido e blazer criado pelo estilista Alexandre Herchcovitch e já usado por Dilma em outra ocasião. A faixa foi criada utilizando fitas nas cores verde bandeira e amarelo, pedraria, fios e lâminas de alumínio dourado. A finalização ficou por conta do colar e brincos de micropérolas, fixadas no plástico uma a uma com cola especial.

Depois de tanto trabalho, quase que o artista viu sua criação ir por água abaixo quando Dilma Rousseff apareceu com uma roupa clara na posse da Presidência, em 1º de janeiro. Marcus Baby pensou em trocar o figurino de sua obra, mas acabou mudando de ideia por achar que a cor vermelha combina mais com a trajetória da petista.

Marcos Baby já criou versões para os cantores Roberto Carlos, Michael Jackson e Britney Spears, além da atriz Grazi Massafera, o jogador Vágner Love e a apresentadora Sabrina Sato, entre outros.”
Foto: Marcus Baby, Divulgação
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: