Dilma promete ações "firmes" para atender desabrigados pelas chuvas


Portal Terra

“A presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que seu Governo promoverá ações "firmes" para atender os desabrigados pelas chuvas, que deixaram mais de 380 mortos na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

Dilma, que sobrevoou nesta quinta-feira as áreas mais afetadas pelas chuvas, prometeu medidas de ajuda após um breve diálogo que teve com desabrigados em Nova Friburgo, uma das cidades mais castigadas pela tragédia.

"Vamos realizar ações de governo firmes", disse Dilma, citada pela "Agência Brasil", no único comentário que pronunciou após visitar uma praça de Nova Friburgo na companhia de seis de seus ministros.
Ainda nesta quinta-feira, a presidente se reunirá com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e depois fará um pronunciamento público no Palácio Guanabara, sede do governo do estado.

A tragédia provocada pelas chuvas em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana, é o primeiro grande desafio enfrentado pela chefe de Estado, que evitou aparições ou anúncios públicos desde que assumiu o cargo em 1º de janeiro.

Após o sobrevoo na região, Dilma aterrissou no campo de futebol do Friburguense e se dirigiu à praça Getulio Vargas, no centro da cidade e totalmente coberta pelo barro e pelo lixo arrastados pelos deslizamentos de terras.

Dilma, que usava galochas, conversou com moradores na Rua Luis Spinelli, onde um carro do Corpo de Bombeiros foi soterrado na manhã de quarta-feira.

A presidente, que permaneceu em Nova Friburgo por 45 minutos, foi recebida na cidade por Cabral e pelo prefeito em exercício do município, Demerval Neto.

Nos trabalhos de resgate participam cerca de mil homens dos Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia e das Prefeituras da região, que contam com o apoio de sete helicópteros, entre eles dois cedidos pela Marinha de Guerra, que nesta quinta-feira anunciou que montará um hospital de campanha em Nova Friburgo.”
Ilustração: folha.com
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: