Dilma vai apresentar o 'Minha Casa Minha Vida' para a Argentina

Modelo brasileiro será disponibilizado ao país vizinho. Acordos energéticos e nucleares também serão assinados

Severino Motta, iG

A presidente Dilma Rousseff disponibilizar para o governo da Argentina o modelo de habitação popular Minha Casa Minha Vida. De acordo com o embaixador Antônio Simões, sub-secretário do Itamaraty para a América do Sul, um pacote contendo todas informações sobre “ a forma de fazer” o programa será disponibilizado ao país vizinho.

“Será disponibilizado para a Argentina o formato que usamos para viabilizar a construção de um milhão de casas. Não haverá financiamento da Caixa ao País vizinho, mas a troca de informações, pois também receberemos dados sobre os programas deles”, disse.

O embaixador ainda comentou que durante a visita da presidente Dilma ao país vizinho, que começa no domingo, uma série de acordos na área energética serão assinados. Brasil e Argentina devem desenvolver em conjunto dois reatores nucleares para fins de pesquisa. Eles serão usados para desenvolver a tecnologia tanto das áreas de produção de energia quanto da de medicamentos.

Um outro acordo vai dar andamento à construção em parceria de duas usinas hidrelétricas no rio Uruguai, no complexo de Garabi, que atualmente está na fase de estudos de impactos ambientais. Ainda na área energética um memorando sobre biocombustíveis vai ser assinado visando ampliar a exportação dos dois países. O modelo, de busca conjunta de mercados, também vai ser adotado em outras áreas, como no mercado agropecuário. A ideia é que um país ajude o outro a entrar em mercados onde já atuam.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: