No RS, Dilma compara nazismo à ditadura


Band

“A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), disse que o nazismo deu início a ações desumanas de combate a opositores políticos, que foram repetidas em ditaduras nos séculos seguintes. A afirmação foi feita durante cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, na noite dessa quinta-feira, em Porto Alegre.

"O nazismo aliou o uso da força, o emprego da dor e, ao mesmo tempo, a desumanização daquele que era objeto de extermínio. Inaugurou a tortura científica", disse. "Lembrar Auschwitz-Birkenau é lembrar todas as vítimas de todas as guerras injustas, todas as ditaduras que tentaram calar seres humanos", completou Dilma, que foi torturada durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985).

Dilma enfatizou que seu governo "será um incansável defensor da igualdade e dos direitos humanos”. Em referência indireta ao Irã, a presidente ainda disse ser “nosso dever não compactuar com nenhuma forma, qualquer que seja, de violação dos direitos humanos, em qualquer país, incluindo o nosso”, afirmou.

O evento de hoje foi a primeira visita oficial dela ao Rio Grande do Sul, Estado onde fez carreira política. A homenagem teve a presença de outras autoridades, como o governador gaúcho, Tarso Genro e a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Nesta sexta-feira, Dilma continua no Rio Grande do Sul, onde deve se encontrar com Tarso. O governador deve apresentar reivindicações do Estado referentes a obras do PAC 2 e adoção de medidas de combate à seca no Estado.”
Foto: Roberto Stuckert Filho, PR
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Jerônimo Fagundes de Souza disse...

Que estupidez. O Nazismo combateu o Capitalismo e a Ditadura foi apoiada pelo Capitalismo americano.