Nomeação de técnicos se transforma em uma constante no governo

Redação, Correio do Brasil

“A disposição da presidente Dilma Rousseff de nomear apenas técnicos para cargos de direção nos principais postos de segundo escalão do governo e nas agências reguladoras tem sido uma constante. O recém-nomeado ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também segue essa máxima e empossou, nesta quarta-feira, os novos secretários, todos com experiência técnica e ampla atuação no setor. A equipe, segundo o ministro, “trabalhará de forma integrada por objetivos como a garantia do acolhimento de qualidade em tempo adequado às necessidades da população”.

Para a Secretaria Executiva, foi escolhida a médica Márcia Amaral, graduada pela Escola Paulista de Medicina (atual Unifesp). Márcia Amaral também é especialista em Saúde Pública pela USP e mestre em Saúde Coletiva pela Unicamp, onde cursa Doutorado na mesma área. Ela coordenou e participou na Unicamp e em outras instituições de cursos na área de saúde pública e hospitalar.

Já o secretário de Atenção à Saúde (SAS) é Helvécio Magalhães, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde também se especializou em Epidemiologia e em Clínica Médica, Helvécio Miranda Magalhães Júnior é doutor em Planejamento de Saúde pela Unicamp.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: