Brasil e Venezuela desejam estreitar relações na era Dilma Rousseff

AFP / Google

“Os ministros das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, e do Brasil, Antonio Patriota, reafirmaram nesta segunda-feira o desejo de reforçar sua relação política e comercial e de trabalhar pela união sul-americana após a chegada de Dilma Rousseff ao poder.

"Temos uma grande confiança nos passos que demos nos últimos oito anos e uma grande confiança nos passos que vamos dar na cooperação Brasil-Venezuela", afirmou Maduro em uma declaração à imprensa, na qual ressaltou a "oportunidade histórica de construir relações de verdadeira fraternidade".

"Minha presença em Caracas é para reafirmar o compromisso do Brasil com o estreitamento da relação bilateral, uma relação que nos últimos oito anos viu um grande impulso", completou Patriota.

Os dois ministros ressaltaram que Dilma e o presidente venezuelano, Hugo Chávez, desejam manter o ritmo de encontros presidenciais trimestrais instaurado nos últimos anos e confirmaram que o chefe de Estado da Venezuela viajará ao Brasil "no primeiro trimestre" deste ano.

Chávez reiterou em diversas ocasiões que deseja manter com Dilma a mesma sintonia que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a reunião, os dois ministros conversaram sobre projetos concretos de cooperação em âmbitos como habitação, agricultura, alimentação, indústria e energia.

Maduro citou projetos agrícolas que se desenvolvem na Venezuela com a ajuda da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), planos de cooperação bancária para atender à população mais necessitada de créditos e projetos conjuntos de construção de casas.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: