Dilma anuncia que Novo Fies vai incluir estudantes de escolas técnicas

“Pronatec será lançado em março e aluno poderá pedir financiamento. 'Não é por falta de opção que você não vai ter acesso à universidade', disse.

Do G1

A presidente Dilma Rousseff disse em seu programa semanal “Café com a Presidenta” nesta segunda-feira (14) “que não é por falta de opção que você não vai ter acesso à universidade”, ao falar sobre o Novo Financiamento Estudantil (Novo Fies), lançado no final do ano pelo ex-presidente Lula. Ela anunciou ainda que o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec) será lançado em março e o estudante poderá usar recursos do Novo Fies para fazer cursos em escolas técnicas particulares.

Atualmente, o Fies contempla apenas estudantes matriculados em cursos de graduação pagos que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que sejam oferecidos por instituição participante do programa. O estudante deve ter feito o Enem para poder participar.

Dilma ressaltou que o Novo Fies terá uma taxa de juros de 3,4% ao ano (esta é a taxa que já vigorava no Fies desde março de 2010). A presidente também salientou que os estudantes terão facilidade de começar a pagar o financiamento um ano e meio após formação no ensino superior.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: