Dilma: política de erradicação da miséria estará pronta em abril

Brasília Confidencial

“A presidenta Dilma Rousseff declarou, nesta segunda-feira (21), durante o 12º Fórum de Governadores do Nordeste, em Barra dos Coqueiros (SE), que a política de erradicação da miséria deverá ser lançada em abril. “Esperamos que, até o início do próximo trimestre, a gente já tenha finalizado a política de erradicação da miséria, para poder discutir e trazer para o debate”, afirmou.

Dilma ressaltou que a política de erradicação da miséria dará atenção especial aos estados do semiárido (Nordeste e Minas Gerais). “Não vou antecipar essa política, porque ela está em formatação, mas posso assegurar que é impossível o Brasil encarar, enfrentar a questão da miséria sem tratar da questão da miséria aqui no Nordeste, aqui no semiárido”, disse.

Outra medida anunciada pela presidenta foi a prorrogação, por mais cinco anos, da lei que fornece incentivos fiscais no Imposto de Renda para investimentos privados no Nordeste. Dilma prevê que, até junho, o projeto de lei já terá sido enviado ao Congresso. “Ele está para vencer em 2013, por isso, iremos antecipar e já deixar claro que iremos prorrogá-los até 2018, para possibilitar um horizonte claro e uma capacidade de cálculo para o investidor, permitir que ele possa investir com tranquilidade aqui”, explica.

Universalização do acesso à água – Ao citar a construção de barragens e açudes, a presidenta ressaltou que dará prioridade ao acesso à água. “Iremos dar muita importância à questão das cisternas e o acesso humano e individualizado, por família, à água, assim como fizemos com o Luz para Todos. Pretendemos ter um projeto que define muito claramente a universalização da água na região”, garantiu.

A criação do Ministério da Pequena e Média Empresa e da Secretaria Nacional de Irrigação, duas proposta feitas durante a campanha eleitoral, foram reafirmadas por Dilma. A presidenta também falou sobre as estratégias para melhorias na Educação.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: