Dilma afirma que governo brasileiro pode ajudar Portugal

Portugal passa por uma crise econômica e política. Presidente afirmou que Brasil e Portugal têm "relação umbilical"

NovoJornal / G1

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (29), em Coimbra, que o governo brasileiro pode ajudar Portugal, que passa por uma crise econômica e política. "Nós queremos ajudar. Portugal não é um parceiro qualquer, é um país com o qual nós temos uma relação umbilical. É uma relação especial, nós vamos fazer tudo o que for possível dentro da nossa legislação [para ajudar Portugal]", disse a presidente.

No dia 23 de março, o primeiro-ministro português, José Sócrates, apresentou sua demissão depois que o Parlamento rejeitou um novo plano de austeridade, que previa a redução do déficit público a 2% do PIB até 2013. O objetivo do plano era evitar o recurso a uma ajuda financeira internacional.

Dilma viajou a Portugal para participar nesta terça-feira de cerimônia na Universidade de Coimbra de entrega do título "doutor honoris causa" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente foi convidado a receber o título quando ainda estava no cargo, mas decidiu que só aceitaria depois que deixasse a Presidência.

Nesta terça, Dilma visitou a Universidade de Coimbra e o Museu Nacional Machado Castro, que reúne pinturas e esculturas – em sua maioria com temas religiosos – dos séculos 15 ao 20.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: