Dilma diz que controle da inflação é prioridade e rejeita análise de que a demanda interna está pressionando preços

O Globo

“Diante do repique da inflação no país, a presidente Dilma Rousseff voltou nesta quinta-feira a afastar a possibilidade da volta de um aumento de preços indiscriminado. Segundo ela, o governo federal vai continuar empenhado em políticas que visam ao crescimento econômico, rejeitando a tese de que o controle da inflação devesse passar pela redução do ritmo da atividade econômica, para reduzir a demanda. Taxativa, Dilma mandou um recado aos que apostam em mudanças na forma como a política econômica vem sendo conduzida.

- Tem muita gente que acha que você só controla a inflação derrubando o crescimento econômico. Mas se controla a inflação controlando a inflação, não negociando com ela. Controla-se a inflação também fazendo o país crescer, aumentando a oferta de bens e serviços - disse Dilma, durante a assinatura do protocolo de intenções para implantação de um gasoduto e uma fábrica de amônia, em Uberaba, Minas Gerais.

Dilma: 'Passamos todo o tempo olhando isso (a inflação)'

Em entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal "Valor Econômico", Dilma disse que o governo vai continuar perseguindo o centro da meta de inflação de 4,5% para este ano. Ela defendeu a autonomia do Banco Central (BC) e disse que talvez os agentes financeiros estejam tentando diminuir a importância do BC de Alexandre Tombini "porque não tem gente do mercado na sua diretoria".
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

nastya Vodokova disse...

Concordo com a presidente Dilma, so com o aumento da oferta e crescimento economico se combate a inflação. Estou estremamente curioso com o fato de certos setores da empresa serem parciais no noticiario , dando voz a criticos , que sabiamente fracassaram na condução da politica economica, e transformarão o pais em um eterno gigante adormecido. Pois , vejo uma forma orquestrada de da midia conservadora com interesses obscuros, em minar a condução da politica brasileira, e criar um clima de panico , para ai sim, criar o caos . Algo que sempre sonham como forma de servir os seus socios no exterior.