Dilma é recebida com honras por estudantes de Coimbra

Tânia Monteiro, Agência Estado / Estadão.com.br

“A presidente Dilma Rousseff foi recebida com honras pelos estudantes da Universidade de Coimbra, em Portugal. Ela foi saudada com aplausos e os estudantes de Direito chegaram a jogar a capa no chão, para ela passar, em um gesto de reverência. A honraria quase causou um incidente diplomático.

Desinformados, os seguranças da presidente chegaram a chutar capa para que Dilma passasse, revoltando os estudantes. Chutar a capa, em Coimbra, significa chutar a honra do estudante. Dilma foi convidada por outra turma de estudantes para tirar fotos com os formandos na escada da Universidade e depois, sempre ao lado do reitor João Gabriel Silva, seguiu para conhecer a antiga biblioteca local.

Ela visitou também a capela e, antes de entrar, foi cercada mais uma vez por estudantes, desta vez brasileiros, que gritavam "Dilma, Dilma". A presidente parou, tirou foto e disse que era um prazer estar ali, com estudantes brasileiros e em seguida ouviu deles um pedido para que revalidasse os diplomas de quem estuda no exterior, eliminando as burocracias exigidas pelo Ministério da Educação (MEC).”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: