Dilma faz sua primeira visita a Minas como presidenta

Ela vai visitar Uberaba, onde é esperada para a assinatura de convênios entre os governos federal e estadual

Denise Motta, iG

A presidenta Dilma Rousseff (PT) visita o Estado onde nasceu pela primeira vez depois de eleita. Mineira de Belo Horizonte, ela é aguardada nesta quinta-feira (17) em Uberaba, a 472 quilômetros da capital. A cidade no Triângulo mineiro é administrada por Anderson Adauto (PMDB), ministro dos Transportes no primeiro mandato do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governador Antonio Anastasia (PSDB) também é esperado para a solenidade de assinaturas de convênios, às 10h, no Centro de Eventos da Associação Brasileira dos criadores de Zebu (ABCZ).

Dilma Rousseff obteve 50,96% votos em Uberaba no primeiro turno, contra 31,25% a favor de seu adversário, José Serra (PSDB). Já no segundo turno, a petista derrotou o tucano com 60% contra 40%. Uberaba é o sétimo maior colégio eleitoral de Minas, contabilizando, no ano passado, pouco mais de 209 mil eleitores.

Além da parceria para construção de um gasoduto entre São Carlos, em São Paulo, e Uberaba, está prevista a implantação de uma fábrica de amônia. Esta última integra o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) 2. Os empreendimentos envolvem a Petrobras (estatal federal); o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), todos ligados ao governo do Estado, e a prefeitura de Uberaba.

“Todos os aspectos em torno dos empreendimentos estão solucionados e a Petrobras já deu início aos procedimentos para a instalação da fábrica de amônia. Isto significa que o empreendimento está 100% garantido”, disse o prefeito Anderson Adauto, justificando a presença da presidenta.

Dilma deve voltar a Minas Gerais no próximo mês, já que foi convidada e sinalizou positivamente para ser oradora das celebrações da Inconfidência Mineira, em 21 de abril, na histórica cidade de Ouro Preto.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: