Dilma iguala popularidade de Lula no início do Governo

EFE

“A presidente Dilma Rousseff está com uma popularidade de 47% a poucos dias de completar três meses de governo, alcançando um empate técnico com seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu segundo mandato.

Segundo uma pesquisa da empresa Datafolha, 47% dos brasileiros considera que a gestão do Executivo liderado por Dilma desde 1º de janeiro é bom ou muito bom, contra 48% do apoio conseguido pelo ex-presidente Lula no mesmo período em 2007, a primeira fase de seu segundo mandato.

Dado que a pesquisa, onde 3.767 pessoas de 179 municípios foram entrevistadas entre os dias 15 e 16 de março, tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, Dilma atinge um empate técnico com seu mentor político no primeiro trimestre de seu mandato, assinala a enquete, publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Além disso, a presidente supera a marca obtida por Lula nos três primeiros meses de seu primeiro mandato, que começou em janeiro de 2003, quando o líder obteve 43% do apoio.

Dilma também conseguiu superar a pontuação obtida por outros presidentes brasileiros, como Fernando Collor de Mello (1990-1992), que conseguiu uma aprovação de 36% em seu primeiro trimestre, e Itamar Franco (1992-1994), que chegou a 34%.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ocupou o cargo por dois mandatos consecutivos de 1995 até 2002, também foi superado pela atual presidente, já que em sua melhor avaliação nos primeiros três meses foi se 39% do apoio popular.

No entanto, a presidente também tem detratores: 7% dos entrevistados qualificou sua gestão de ruim ou péssimo, 34% de um regular e 12% não soube dar uma nota.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: