Dilma reúne 30 cineastas mulheres em seu 1º “encontro artístico”

A presidente Dilma Rousseff dá início, na sexta-feira (25), a uma série de encontros culturais no Palácio da Alvorada, em que pretende se aproximar da classe artística. A partir de março, ela organizará um evento artístico por mês, com convidados de diferentes áreas.

Vermelho

A estreia será com cerca de 30 cineastas mulheres, que estão sendo convidadas para um jantar com a presidente. Na lista estão Anna Muylaert, Carla Camurati, Lucélia Santos, Bia Lessa, Norma Bengell, Lucia Murat, Tizuka Yamasaki e Monique Gardenberg. Na sala de cinema do Alvorada, Dilma pretende fazer uma sessão fechada de É Proibido Fumar, dirigido por Muylaert estrelado por Glória Pires.

A escolha de mulheres ligadas ao cinema ainda faz parte das comemorações do mês da mulher. Na quarta-feira (23), Dilma abre a exposição de mulheres artistas no Palácio do Planalto.

Nos próximos meses, entretanto, o público não ficará restrito ao gênero feminino. O governo já programa eventos no Alvorada que celebram a música, a literatura e o teatro. O plano é trazer grandes nomes da cultura brasileira para dentro "da casa da presidente" — o Alvorada é a residência oficial de Dilma.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: