Dilma Rousseff assina MP que cria Secretaria da Aviação Civil

Redação, SRZD

“A presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil em Medida Provisória (MP) assinada e publicada na edição extra do "Diário Oficial da União" do último dia 18. O órgão tem categoria de ministério e será responsável pela administração da estrutura de aviação civil no país, contando inclusive com poder para transferir a gestão dos aeroportos para a iniciativa privada.

Antes, a gestão estava a cargo do Ministério da Defesa. A nova secretaria também vai responder pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A medida é vista como mais uma ação para melhorias nos aeroportos brasileiros para os próximos cinco anos, período em que o país vai sediar dois eventos esportivos de grande porte (Olimpíadas e Copa do Mundo). A precariedade de alguns deles é vista com preocupação nos comitês organizadores.

Três nomes estão cotados para assumir o órgão: Rossano Maranhão, presidente do Grupo Safra; Márcio Fortes, ex-ministro das Cidades; e Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: