Mundial2014: Brasil terá «êxito» na organização, garante Dilma

As infraestruturas para o Mundial de Futebol de 2014 vão contribuir para o desenvolvimento do Brasil, com a criação de empregos e de receitas, disse hoje a Presidente brasileira.

Diário Digital


Dilma Rousseff afirmou, na sua coluna semanal publicada em diversos jornais do país, que o Brasil terá «êxito» na organização do próximo Mundial de futebol.

«A preparação de um evento da magnitude de um Mundial não é, obviamente, uma tarefa fácil. Mas assim mesmo, não tenho a menor dúvida de que o Brasil terá êxito nesse projeto», salientou.

Nas últimas semanas, o Governo brasileiro foi alvo de críticas por causa dos atrasos dos preparativos para o Mundial de 2014.

O “rei” Pelé chegou a afirmar que o Brasil «corre risco de se envergonhar se não fizer uma boa Copa» cujos principais problemas «são a comunicação e os aeroportos».

Em São Paulo, por exemplo, as obras de construção de um novo estádio projectado especialmente para a abertura do Mundial ainda não foram iniciadas.

Segundo os prazos da FIFA, os estádios brasileiros devem estar concluídos até ao final de 2012 para a disputa da Copa das Confederações de 2013.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: