No rádio, Dilma anuncia criação da Rede Cegonha e construção de 6.000 creches até 2014

Programas anunciados hoje fazem parte das promessas de campanha da presidente

Do R7

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (14) que o governo federal dará início, neste ano, à construção de 6.000 creches e pré-escolas no país, até 2014. Ela também afirmou que o governo irá implantar o programa Rede Cegonha, voltado para o atendimento de mulheres durante a gravidez e dos bebês recém-nascidos.

Os anúncios foram feitos durante o programa semanal de rádio Café com a Presidenta, produzido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e veiculado às segundas-feiras.

Durante o mês de março, Dilma tem destacado o anúncio de projetos voltados para o público feminino, devido às comemorações do Mês da Mulher.

- As creches e pré-escolas são muito importantes na administração do tempo das mulheres, mas são, sobretudo, importantíssimas para a educação das crianças e para atacar a raiz das desigualdades sociais.
A presidente não deu detalhes sobre quando os dois programas terão início, nem apresentou os custos para implantação dos projetos. Entretanto, tanto a Rede Cegonha quanto a ampliação das creches e da rede de educação infantil foram promessas de campanha de Dilma durante as eleições de 2010.

Dilma também pediu o fim da violência contra as mulheres, e destacou a importância da Lei Maria da Penha.
- Tem de denunciar, sim. Senão, você não consegue acabar com a violência contra a mulher.

Ela afirmou que a lei, de 2006, recebeu reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas) como modelo de enfrentamento da violência doméstica e que tem o compromisso de garantir o cumprimento "rigoroso" da legislação.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: