No rádio, Dilma destaca importância da adesão das mães ao Bolsa Família

SRZD

“A presidente Dilma Rousseff destacou os benefícios do Bolsa Família em homenagem ao Dia Internacional da Mulher durante o programa matinal "Café com a presidenta", nesta segunda-feira.

Segundo ela, o aumento médio de 19,4% no valor do benefício do programa social ajudou a reduzir a desnutrição infantil no Brasil, dizendo que é "difícil para uma mãe ouvir um filho pedir comida e não ter nada para dar".

"Dia 8 de março, amanhã, é o Dia Internacional da Mulher. E como nesse ano caiu na terça-feira de carnaval, resolvemos comemorar todo o mês como sendo o mês da mulher. O aumento do Bolsa Família abre uma dessas comemorações", declarou.

A presidente ainda destacou que a adesão das mulheres ao Bolsa Família contribuiu para atingir o objetivo do programa, que é reduzir a pobreza no país. Segundo ela, dos 13 milhões de benefícios já distribuídos, 93% são de responsabilidade das mães.

"A mulher pega o dinheiro e vai comprar o alimento, mantém os filhos na escola e cuida da saúde deles. Essa mulher está ajudando a construir o futuro dos seus filhos, e também o futuro do Brasil", disse.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: