Obama diz compartilhar 'espírito' do progresso social com Dilma


Portal Terra

“O presidente americano, Barack Obama, realizou no início da tarde deste sábado sua declaração pública ao lado da presidente Dilma Rousseff. Ele citou o Brasil como uma grande democracia das Américas no hemisfério sul, mas não fez a esperada declaração de apoio ao assento do Brasil no Conselho de Segurança da ONU. Disse apenas que defende "reformas para tornar o Conselho mais eficiente e representativo, por um mundo mais pacífico" e que sabe que o País tem o mesmo interesse.

"Criamos base de cooperação entre Brasil e Estados Unidos, como o G20, fórum de cooperação para ter certeza que países como o Brasil terão voz no mundo. E é por isso também que vim aqui hoje", disse, se referindo a sua visita como "histórica". Ele disse ainda que espera que continue essa "rota de cooperação nas décadas vindouras".

"O Brasil é um de nossos principais parceiros comerciais, mas ainda há muito que possamos fazer. Vamos discutir hoje no que podemos avançar, quais são as etapas que vão se expandir em nossas relações econômicas. Queremos colaborar na área de ciência e tecnologia, na Copa e nas Olimpíadas. As empresas americanas podem ter papel nos projetos de infraestrutura necessários", afirmou.”
Foto: Antonio Cruz, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: