Obama telefona para Dilma e agradece pela hospitalidade no Brasil

Dilma afirmou que a visita do presidente americano foi um marco na relação entre os dois países e que é preciso avançar em alguns temas

Estadão.com.br

Em conversa por telefone, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu a presidente Dilma Rousseff pela recepção oferecida em sua visita ao Brasil no último final de semana. Obama disse que "a hospitalidade foi maravilhosa", segundo relatou o porta-voz do Planalto, Rodrigo Baena. A conversa entre Dilma e Obama ocorreu na tarde desta sexta-feira, 25.

O presidente norte-americano convidou Dilma para ir aos Estados Unidos. Ela disse que terá prazer em realizar a visita, mas não fixou uma data. Na conversa, Dilma afirmou que a visita de Obama foi um marco na relação entre os dois países e que é preciso avançar em alguns temas. Questionado se Dilma e Obama tinham conversado sobre temas da política internacional, o porta-voz respondeu que o telefonema se limitou à avaliação da visita do presidente dos Estados Unidos ao Brasil.

Na noite da próxima segunda-feira, dia 28 de março, a presidente Dilma embarca para Portugal. Ela participará do evento no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o título de "doutor honoris causa" da Universidade de Coimbra. Na terça-feira, dia 29, Dilma irá de carro de Lisboa a Coimbra pela manhã (trajeto de cerca de 150 quilômetros) e à tarde visita a universidade.

No quarta-feira, dia 30, Dilma prestigia cerimônia de homenagem ao ex-presidente Lula e depois terá encontros em Lisboa. Uma das reuniões será com o presidente português Aníbal Cavaco Silva. Outro encontro agendado é com o primeiro-ministro José Sócrates, que renunciou na última quarta-feira, mas permanecerá no cargo interinamente até que ocorram novas eleições para o Parlamento. Ainda no dia 30 de março, Dilma participará de um jantar oferecido por Cavaco Silva no Palácio de Belém, na capital portuguesa. Depois ela retorna ao Brasil. As informações são do porta-voz do Planalto, Rodrigo Baena.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: