Brasil enfrenta “bons problemas”, afirma Dilma

“Presidente citou aeroportos lotados e falta de mão de obra como decorrência do crescimento

Renan Ramalho, R7

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (26) que os gargalos enfrentados pelo país, como a fraca infraestrutura dos aeroportos e a falta de pessoal para tocar as grandes obras, podem ser considerados “bons problemas”. O raciocínio é de que eles são decorrentes do crescimento econômico do Brasil nos últimos anos.

- É sempre melhor enfrentar os problemas do crescimento do que os problemas do desemprego, da falta de renda, da falta de investimento, da depressão econômica. Queremos e faremos os esforços para que todos esses problemas fiquem no nosso passado.

A fala foi dirigida a integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que reúne autoridades e empresários para discutir soluções para o país. Em sua primeira reunião sob a presidência de Dilma, a abertura do órgão foi marcada pela preocupação com a inflação.

Sobre os aeroportos, Dilma disse que a maior preocupação do governo não é deixá-los prontos para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, mas para atender à demanda dos próprios brasileiros.

- Os aeroportos que temos de expandir estão cheios, porque o aumento das viagens aéreas supera e muito o crescimento do país. Isso não significa que não temos a consciência e a preparação necessária para resolver esses problemas.”
Roberto Stuckert Filho, PR
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: