Cerca de 3,5 milhões de pessoas receberam remédios para diabetes e pressão alta

Jornal Luzilândia

“Em 45 dias do programa ‘Saúde Não Tem Preço’, quase 3,5 milhões de cidadãos puderam retirar nas drogarias que integram a rede ‘Aqui tem farmácia popular’ os remédios para tratamento de diabetes e pressão alta. O balanço foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, na manhã desta segunda-feira (4/4), em entrevista ao programa semanal de rádio ‘Café com a Presidenta’, transmitido pela Rádio Nacional. A presidenta tratou também do financiamento para estudantes de cursos superiores.

“Estou acompanhando de perto e posso te dizer que o programa ‘Saúde Não Tem Preço’ está dando resultados. Nos primeiros 45 dias, Luciano, quase 3,5 milhões de pessoas receberam de graça seus remédios para diabetes e pressão alta. É quase o dobro do que a rede ‘Aqui Tem Farmácia Popular’ distribuía quando os remédios tinham que ser pagos, mesmo que, naquela época, a preços baixos. Isso indica que a nossa campanha sobre a importância do tratamento está no caminho certo.” - disse.

A presidenta explicou que para conseguir o medicamento basta apresentar a receita do médico, o CPF e um documento de identidade com foto. “Não demora, não. É rápido. Hoje são 15.097 farmácias credenciadas, além das 548 unidades do governo, e essas farmácias estão espalhadas por mais de 2.500 municípios”, informou.

Dilma Rousseff contou que “os médicos chamam a pressão alta e a diabetes de doenças silenciosas, porque muitas vezes a pessoa não sente que está doente e, por isso, não se cuida”. E prosseguiu: “o problema é que essas doenças, se não forem tratadas, levam a complicações muito graves que podem até matar. Daí a importância da prevenção, como uma vida saudável, uma alimentação saudável e exercícios físicos, desde que o médico controle e receite. E, além disso, o tratamento com os medicamentos corretos.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: