Dilma lança Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica na quinta

Pelo programa, será oferecido financiamento estudantil para capacitação. Nesta quarta, presidente passa a tarde em reunião com ministro da Educação.

Nathalia Passarinho, G1

A presidente Dilma Rousseff vai lançar na quinta-feira (28), às 16h, o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec). O programa prevê bolsas de estudo e financiamento estudantil para cursos técnicos profissionalizantes. Para comparecer ao lançamento, Dilma cancelou a viagem que faria ao Rio de Janeiro, onde participaria do Fórum Econômico Mundial para América Latina.

Nesta quarta (27), a presidente passa a tarde em reuniões com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para acertar os últimos detalhes do primeiro projeto educacional do novo governo.

O Pronatec é uma resposta de Dilma às críticas de que os beneficiários do programa Bolsa Família, que prevê auxílio mensal a famílias de baixa renda, não adquirem condições de sustento sem a ajuda financeira do governo federal. A proposta do novo programa é capacitar jovens do ensino médio, trabalhadores que fizeram uso do seguro desemprego por mais de uma vez, e integrantes das famílias cadastradas no Bolsa Família.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: