No Dia do Exército, Dilma fala em 'orgulho' das forças militares

"Seguindo protocolo, mensagem da presidenta foi lida durante o evento; desde a posse, este foi seu segundo evento com militares

Andréia Sadi, iG

A presidenta Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (19) da cerimônia em comemoração ao Dia do Exército, em Brasília. Passados mais de 100 dias desde sua posse, esta é a segunda vez em menos de um mês que Dilma compareceu a um evento ao lado de militares. Hoje, Dilma condecorou, no palanque monumental do quartel-general do Exército, personalidades e autoridades civis e militares que prestaram serviços "relevantes ao Exército". Neste ano, o Exército comemora 363 anos.

Seguindo o protocolo característico deste tipo de solenidade, a presidenta não discursou. Encaminhou uma mensagem a ser lida em seu nome durante o evento. Na nota, fez referências ao papel do Exército brasileiro no Haiti e ressaltou também a "confiança" da sociedade brasileira na eficiência da Força Terrestre. "Os valores que lhes são inerentes – patriotismo, profissionalismo e dedicação – fazem dessa instituição uma fonte permanente de orgulho para o país", afirma o texto.”
Foto: Roberto Stuckert Filho, PR
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: