Começa cerimônia de beatificação de Irmã Dulce

Paula Pitta e Euzeni Daltro, A Tarde

“A cerimônia de beatificação de Irmã Dulce começou por volta das 16h45, neste domingo, 22, no Parque de Exposições. A solenidade começou com a entrada da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, dirigiram-se ao altar Dom Lourenço Baldisseri, Núncio Apostólico do Brasil; Dom Geraldo Majella, representante do Vaticano na cerimônia; além do Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

No palco, estão posicionadas as imagens do Senhor do Bonfim, Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio. A imagem oficial da beata Irmã Dulce também está no palco, mas coberta. A procissão contou com 600 padres, diáconos permanentes e bispos.

A presidente da República, Dilma Roussef, chegou ao local por volta das 17h, juntamente com o governador da Bahia, Jaques Wagner. Também participam o ex-governador de São Paulo, José Serra, o ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, o ex-governador César Borges, o vice-prefeito, Edvaldo Brito, secretários como o da Saúde, José Solla, além do diretor-executivo do Grupo A Tarde, Sylvio Simões. Também presente, o prefeito João Henrique foi vaiado.

Milhares de pessoas estão reunidas no local, desde o final da manhã, e acompanham a cerimônia. Nem a chuva, que começou a cair por volta das 14h, diminuiu a animação dos católicos. A estimativa dos organizadores dava conta de 70 mil participantes.

Os portões do local foram abertos ao meio dia e, enquanto a missa de beatificação não começava, o público entoou cânticos religiosos e agitou lenços brancos estampados com a imagem de Irmã Dulce. A maior parte do público é de crianças, mulheres e idosos.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: